16

anos de
atendimento



Leia a reportagem completa.

Publicado em 16/07/2019

NA TRIBUNA de 22/06/2019, destaque para um assunto que muito nos incomoda e nos preocupa: uso excessivo e precoce de tela, culminando com a DEPENDÊNCIA DE GAMES.
A OMS reconheceu em janeiro a dependência de games como um transtorno/" doença ", e a intenção é que medidas sejam tomadas e protocolos mais eficazes sejam implementados.
DIFERENTE do que diz a manchete do jornal, NĀO se recomenda uso de MEDICAÇĀO para crianças. A medicaçāo visa o TRATAMENTO de possiveis comorbidades (condições psiquiátricas associadas como ansiedade, depressão ...).
Quando indicada, a intervenção medicamentosa deverá auxiliar também no CONTROLE do comportamento COMPULSIVO e colaborar para que a psicoterapia cumpra sua função, já que a ASSOCIAÇÃO psiquiatra e psicologo é FUNDAMENTAL e IMPRESCINDÍVEL.
A orientação mais importante e eficaz continua sendo o CONTROLE DE USO por parte dos pais:

*Postergar ao máximo o acesso a celular e tablets. Sempre se pergunte, para que seu filho precisará daquele objeto. Se a única resposta é "porque ele quer" ou " porque todos os amiguinhos tem", que prevaleça o bom senso: o nāo.
*Se a opçāo é presentear seu filho com um tablet, celular ou games, é importante RESPEITAR O LIMITE DE IDADE de cada jogo e limitar o tempo em uso. SEMPRE.



Compartilhe:

 




Visitas: 3571

Entre em contato

Site seguro

https://fernandamappa.com.br/ https://fernandamappa.com.br/

Localização